quinta-feira, 4 de abril de 2013

E agora José? Secretário Zacher manifesta surpresa ao saber que estará sob a 1ª Vara




“1ª Vara Federal Criminal recebeu a denúncia contra oito suspeitos de desvio de recursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) em Porto Alegre. Um dos réus é o atual secretário de Obras, Mauro Zacher, que à época dos fatos apurados era o secretário municipal da Juventude na Capital”.

E agora, José? Teu atual secretário de Obras, uma das mais importantes dentro da gestão do município, “surpreendentemente” foi chamado na 1ª Vara Federal Criminal da Capital para responder como réu na ação que investiga o desvio de recursos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), um dos desdobramentos da Operação Rodin, que investigou fraudes no Detran. Grandes fraudes, José. Zacher e outros sete réus terão que responder como, quando, porque, de que forma contratou a Fundae sem licitação por R$ 11,3 milhões. Uma peleja bem dura a ser travada na Vara.

Prefeito José dê uma chance ao secretário, a caminhada será árdua e a Vara não é mole não. O mais prudente é liberá-lo para poder se defender com tranqüilidade das acusações. Afinal de contas o problema é lá, não é aqui, quer dizer, é na Secretaria Municipal de Juventude e não na de Obras, afinal de contas, não dá para misturar as coisas, não são secretarias parentes.

Dê o primeiro passo e mande que o secretário atenda ao telefone, José. Não sou quem está ligando, é a mídia toda, de esquerda, de centro e de direita, prefeito. Estamos todos ansiosos pelo desdobramento deste fato e quem nos informa é a mídia. Prefeito José, e agora? Zacher, nobremente, descarta deixar o cargo de secretário, falou ontem, últimas palavras. Lendo os jornais e ouvindo as rádios, hoje pela manhã, em todas sinto a preocupação das reportagens que estão tentando contato, sem sucesso e sem retorno. A tua assessoria, José, disse que você ainda não tomou conhecimento dos fatos, mas eu entendo, “sim senhor”, muitas reuniões, diálogos com a comunidade.

Prefeito convenha, não dá pra deixar, não é mesmo? São graves as acusações. Todos sabemos que o único motivo pro cidadão permanecer no cargo em que se encontra hoje, é arrecadar o máximo que puder de fundos para a eleição que se aproxima. E por favor, não seja demagogo em querer dizer que não, a sociedade não é boba e isto é fato. Sabemos que o próximo secretário também virá do mesmo bolo, bolo de partidos que fazem parte da tua base. Já deu pro Zacher, sua jornada será longa na Vara, José. Prefeito, não desgaste mais a imagem da gestão municipal e exonere já, imediatamente, sem vacilar. É DCE, é Juventude, não deixe que seja na Obras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário