quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pra que lutar contra a PEC 37 se na hora que precisa o MP da uma de Pôncios Pilattos





da time-line de Eugenio Costa

MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO VAI INVESTIGAR A SONEGAÇÃO DA GLOBO


"Conforme estabelece o sistema normativo em vigor, não é possível ao MPF requisitar a instauração de inquérito policial antes da constituição definitiva do crédito tributário ou na hipótese de parcelamento ou quitação integral da dívida. Dessa forma, só cabia ao MPF o acompanhamento do procedimento fiscal, na eventualidade de se ter confirmada a suposta sonegação. Quanto aos demais tipos criminais aventados na mídia, o MPF entende que o enquadramento não seria aplicável por ausência de indícios."(MPF)


Como é que é ?

O Ministério Público Federal está dizendo que o Sistema Normativo em vigor impede que o MPF tome ações para impedir a prescrição de crimes ?

O Ministério Público Federal está afirmando, e assinando em baixo, que pode prevaricar ?

O Ministério Público Federal está dizendo que existe ausência de indicios para demais tipos criminais aventados na mídia, sem relacionar que demais tipos criminais aventados na mídia são esses ? 

Sem dizer que membros da institituição fizeram tão rapidamente esta análise, quem os nomeou para fazer tal análise, que documentos foram usados para isto, que documentos do MPF foram gerados para sustentar esta conclusão. 

O MPF agora só precisa falar, não precisa documentar mais o que faz?

E o Ministério Público Federal está dizendo agora que não pode investigar, depois de anos decidindo por si próprio que pode investigar sim, e depois de ter derrubado há tão poucos dias a PEC-37, que dizia o contrário.

Depois de ter dito que tinha este direito porque era a única instituição capaz de investigar os poderosos, e que a polícia não podia enfrentar os poderosos. 

Depois de ter comprado tantos sistemas de escuta Guardião confirmando tudo isto, vem agora o MPF dizer que precisa da Polícia para abrir uma investigação. 

Está querendo nos dizer que a Globo é tão pé rapado que a Polícia pode investigar?

Mas que país é este ? Onde o Procurador Geral da República Roberto Gurgel que aceita até denúncia de bandido em estacionamento para investigar e derrubar ministro, está agora se escondendo da sociedade para não falar da Globo, onde dava entrevistas diárias? 

Onde o presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa vira animador e cantante de festinha de aniversário de pai advogado de figurão da Globo ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário